Resultado do Enem 2017 Treineiro

O Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2017, registrou o menor número de inscritos confirmados desde 2013, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). São 6,1 milhões de candidatos com inscrições confirmadas. Em 2014 foi registrado o recorde de inscritos, totalizando 8,7 milhões de candidatos aptos à realização da prova. Dentre estes estudantes, a maioria pretende utilizar as notas obtidas como forma de ingresso no ensino superior, seja por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU), do Programa Universidade Para Todos (ProUni), ou mesmo por meio de Financiamento Estudantil (FIES).

No entanto, alguns estudantes possuem menos de 18 anos e ainda concluirão o Ensino Médio. Sendo assim, estes candidatos não podem utilizar a nota imediatamente para acesso ao ensino superior. A prova é realizada, neste caso, como forma de testar os conhecimentos já adquiridos e como uma preparação para o momento em que puder utilizar as notas como forma de ingressar no Ensino Superior. Estes participantes são chamados de Treineiros.

O resultado do Enem 2017 para os candidatos que ingressarão no ensino superior este ano foi divulgado no dia 18 de janeiro pelo Ministério da Educação (MEC), mas a divulgação do resultado para os participantes considerados treineiros somente ocorrerá no dia 19 de março. Nesta data, será disponibilizada também, a vista pedagógica da correção da redação do Enem 2017.

Como consultar a nota individual de treineiro do Enem 2017

Assim como ocorreu para os participantes regulares, os candidatos treineiros fizeram sua inscrição no endereço eletrônico http://enem.inep.gov.br. Foi necessário informar dados pessoais, tais como Cadastro de Pessoa Física (CPF), número de RG, endereço de email, data de nascimento, entre outros, bem como criar uma senha pessoal para acesso ao sistema do governo.

A única diferença é que o candidato treineiro se enquadra em condições específica – ser menor de 18 anos até a data da primeira prova do exame e não estar no ano de conclusão do ensino médio -, além de manifestar estar ciente de que sua nota como treineiro não pode ser usada para obtenção de vagas para cursos de nível superior.

A consulta do resultado contendo as notas dos participantes treineiros será realizada no mesmo site onde foi realizada a inscrição do Enem 2017. Para realizar a consulta o participante deve informar o número do seu CPF e a senha cadastrados no ato da inscrição. A previsão é de que essa divulgação ocorra no dia 19 de março de 2018.

Resultado do Enem 2017 para Treineiros

Resultado do Enem 2017 Treineiros

Há diferença nas provas realizadas pelos treineiros?

Não. Os candidatos que se inscrevem como treineiros fazem as mesmas avaliações dos que se inscreveram no processo regular. As provas são realizadas nos mesmos dias, de tal modo que possibilita-se ao candidato inscrito testar seus conhecimentos bem como familiarizar-se com o estilo da prova e ambiente do exame.

O candidato fará 5 avaliações nas áreas de conhecimento: Linguagens e Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias), além da prova de redação, totalizando 180 questões objetivas.

A aplicação do exame para os treineiros obedece às mesmas regras do exame regular: são aplicadas nos mesmos dias e horários, 05 e 12 de novembro; mesmo tempo de duração das provas. Além disso, é importante que o candidato já observe que não são tolerados atrasos, pois os portões são fechados exatamente no horário marcado nos locais de aplicação das provas do exame.

Minha nota como treineiro foi ruim, o que fazer?

Se você está fazendo o exame como treineiro e ficou insatisfeito com sua nota obtida, é hora de olhar para trás e verificar onde pode melhorar. É importante fazer essa auto avaliação o quanto antes, e procurar montar um cronograma de estudos iniciando o quanto antes. Uma sugestão é que o candidato resolva as provas do Enem aplicadas em anos anteriores, pois muitos temas são cobrados frequentemente, e obedecendo a uma mesma lógica de resolução.

Diversos sites na internet divulgam resumos teóricos sobre os temas mais cobrados. O candidato pode montar seu cronograma de estudos e ir estudando cada tema. Após ler o resumo ou um livro didático sobre o assunto, aconselhamos que se resolva várias questões para fixação e ao mesmo tempo para verificação do conteúdo absorvido.

Caso ainda tenha dúvidas, deixe seu comentário que teremos o maior prazer em responde-lo.

Mais informações relacionadas à divulgação do resultado do Enem 2017 para treineiros podem ser encontradas na nossa página do Facebook. Curta e compartilhe com os amigos.

5 (100%) 1 vote
0 comments… add one

Leave a Comment