Que horas sai o resultado do Sisu 2019?

Que hora sai o resultado do Sisu 2019? – O Ministério da Educação (MEC) deve divulgar o resultado do Sisu 2019 na manhã desta segunda-feira, por volta das 9h. Esse foi o horário em que houve a divulgação do resultado do Sisu 2018. O resultado da chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do primeiro semestre de 2019 poderá ser consultada no site do Sisu ou pelo aplicativo do Sisu. As inscrições se encerram às 23h59 deste domingo (27). Os candidatos puderam escolher até duas opções de vagas em instituições públicas de ensino superior.

Para consultar o resultado, o estudante deverá acessar o boletim do candidato, na página do Sisu. Também é possível obtê-lo nas instituições participantes e na Central de Atendimento do MEC, pelo telefone 0800-616161.

Matrículas no Sisu 2019

O candidato selecionado deve verificar, junto à instituição de ensino em que foi aprovado, o local, horário e procedimentos para a matrícula. O prazo para a realização da matrícula é de 30 de janeiro a 04 de fevereiro.

Podem participar da lista de espera

  • Os candidatos não selecionados em nenhuma das opções na chamada regular

O candidato deve acessar o sistema entre os dias 30 de janeiro e 04 de fevereiro e, em seu boletim, clicar no botão que corresponde à confirmação de interesse em participar da lista de espera do Sisu 2019. O MEC recomenda que o estudante se certifique de que sua manifestação foi realizada. Ao finalizar a manifestação, o sistema emitirá uma mensagem de confirmação.

A partir de 07 de fevereiro, os candidatos na lista de espera começarão a ser convocados pelas próprias instituições de ensino. Os candidatos devem acompanhar as convocações da lista de espera junto à instituição na qual tenham manifestado interesse.

Avalie esta Postagem
0 comments… add one

Leave a Comment