Quando começam as inscrições do Enem 2018?

Quando começam as inscrições do Enem 2018? Essa é uma pergunta frequente entre os estudantes que almejam entrar em uma faculdade pública em todo o país.

O período de inscrição do Enem 2018 está previsto para começar no dia 7 de maio, encerando-se no dia 18 do mesmo mês. Acredita-se que haverá um aumento no número de candidatos inscritos no exame este ano, uma vez que no Enem 2017 o número caiu, de acordo com o Ministério da Educação (MEC).

A edital do Enem 2018 está previsto para ser divulgado no dia 21 de março. Este documento possui todas as regras do exame.

Quando começam as inscrições do Enem 2018?

Quando começam as inscrições do Enem 2018?

Inscrições do Enem 2018 começam em maio

Os candidatos poderão se inscrever no Enem 2018 no período de 7 a 18 de maio no site http://enem.inep.gov.br/. É necessário acessar o link e preencher as informações pessoais, endereços, e-mail e senha. Há ainda um formulário sócioeconômico a ser preenchido.

Como nas edições anteriores, estudantes de escolas públicas estão isentos da taxa de inscrição, que foi de R$ 82,00 no Enem 2017. Os alunos que terminaram o ensino médio nas escolas públicas estão automaticamente isentos da taxa. Os candidatos que consideram que não tem condições de pagar a taxa podem solicitar isenção da taxa de inscrição, no momento da inscrição do Enem 2018.

A confirmação de inscrição do Enem 2018 não é mais enviada pelos Correios. Os estudantes devem acessar o site http://enem.inep.gov.br/ para o endereço informado pelos participantes. Somente os candidatos que atendam a todos os requisitos do exame receberão uma cópia um mês antes do teste.

Quando serão aplicadas as provas do Enem 2018?

As provas do Enem 2018 serão aplicadas nos dias 4 e 11 de novembro, dois domingos consecutivos. A prova é dividida em quatro áreas: Humanas e suas Tecnologias, Linguagem e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, além da Redação.

Uma boa preparação para o Enem 2018 envolve dedicação desde agora. Na internet os candidatos encontram inúmeros materiais bons para a preparação, principalmente por se tratar de uma prova que avalia habilidades, interpretação, atualidades. Não deixe para estudar no segundo semestre. Inicie seus estudos com antecedência, programe-se, organize-se, estude, e garanta uma boa nota na prova.

Para que serve a nota obtida na prova do Enem?

As notas obtidas pelos candidatos na prova do Enem 2018 poderão ser utilizadas no Sistema de Seleção Unificada (SISU), em busca de uma vaga em instituições públicas em todo o país; no Programa Universidade Para Todos (PROUNI), que financia bolsas em faculdades particulares; no Fundo de Financiamento Estudantil (FIES), de forma que o candidato tem as parcelas da faculdade pagas pelo governo, e depois que formar é que vai pagar as parcelas; ou ainda usar a nota para ingressar em faculdades portuguesas, uma vez que diversas universidades de Portugal tem parceria com o Ministério da Educação, aceitando as notas como forma de processo seletivo.

 

Avalie esta Postagem
0 comments… add one

Leave a Comment