Nota de Corte SiSU

Se você está ansioso ou ansiosa para saber as notas de corte do Sisu, saiba que esse é um dos critérios mais importantes durante o período de inscrição do Sisu, e para se sair bem no processo seletivo, que tal conferir as informações mais importantes sobre a nota de corte Sisu!

Sisu 2019 Inscrições

O Sistema de Seleção Unificada, é nada mais e nada menos que mais conhecido como Sisu, um programa do governo federal lançado como intuito de fazer com que os estudantes que fizeram o Enem em ano anterior pudessem disputar uma vaga em um dos cursos desejados na rede pública de ensino superior.

Com isso, segundo o edital Sisu 2019, as inscrições vão dá início a partir das 10h em 22 de Janeiro de 2019, e segue assim até o dia 25 de Janeiro de 2019, às 23h59, pelo horário oficial de Brasília. Durante os 3 dias de inscrições, os interessados podem acompanhar a nota de corte do Sisu!

Nota de Corte Sisu

A nota de corte é um dos sistemas utilizados para que a quantidade de vagas ofertadas atenda a demanda da quantidade inscritos, ou seja, a nota de corte do Sisu nada mais é que a representação do valor que um determinado curso tem e para que o estudante de maneira justa possa ingressar nesse curso.

A nota de corte Sisu é divulgada sempre às 2h da madrugada de um dia para o outro durante os dias de inscrições.

O interessado fica ciente de sua nota e pode fazer a alteração de curso, universidade pública ou mesmo estado, de acordo com a nota obtida.

Como é um sistema que faz a devida liberação de vagas, esse pode ser contabilizado e você pode conferir no próximo tópico

Como é feito o cálculo da nota de corte do Sisu

É muito simples, o sistema faz esse cálculo e a atualização é feita no sistema sempre às 2h da madrugada, por isso, o cálculo é baseado da seguinte forma:

Nº da quantidade de vagas ofertadas + nº de inscritos no curso

Quando é obtido o resultado, o sistema faz uma leitura de nota de um determinado curso, e a média da nota do Enem é comparada, dando assim ao interessado uma parcial do resultado no período de inscrição.

Em 2019, o Sisu terá seu sistema ativo durante 3 dias úteis de inscrição, ou seja, é uma oportunidade que o estudante tem para acompanhar a nota de corte Sisu e saber qual a sua parcial no curso desejado.

Quando se encerra as inscrições o interessado não pode mais mexer no sistema. Por isso que é importante que esse faça o acompanhamento como mostra o passo a passo abaixo:

  • Acesse o site do Sisu pelo link http://sisu.mec.gov.br/;
  • Clique na opção Ver Inscrição;
  • Digite o Nº da Inscrição Enem, senha, escolha a imagem solicitada e clique em Entrar Sisu;

Ao ser feito isso, automaticamente no dia do resultado Sisu, o estudante poderá ver sua nota de corte Sisu comparada com a nota de corte do curso e assim saber se poderá ingressar no curso desejada ou se vai precisar participar da lista de espera.

É importante que o interessado saiba que a nota de corte é apenas uma forma de auxiliar o interessado no curso desejado, e que o acompanhamento pode e deve ser feito durante o período de inscrições no portal do Sisu.

3.4 (68%) 5 votes
0 comments… add one

Leave a Comment