Redes sociais ajudam na preparação para o Enem 2018

As redes sociais, que já fazem parte do dia a dia dos jovens brasileiros, passaram a ser ferramentas importantes na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A possibilidade de se estudar nos horários mais convenientes, tirar dúvidas e trocar experiências com outros estudantes e professores são as maiores vantagens dos grupos online.

Redes Sociais no Enem 2018

Somente os chamados Facegrupos do Curso Descomplica têm 300 mil estudantes, 56 mil deles só focados em Redação. Já o Qconcursos.com, maior plataforma do Brasil de estudos para processos seletivos acadêmicos, tem 7 milhões de usuários ativos e bancos de dados com 800 mil questões. A renomada plataforma virtual QG do Enem, por sua vez, tem mais de 270 mil inscritos e 11 milhões de visualizações no canal do curso no YouTube.

O site do Qconcursos.com facilita também a interação entre alunos e professores, estimulando os estudos. O método se concentra nas questões objetivas, fechadas ou de múltipla escolha. Os alunos podem responder às questões, interagir, criar e comentar posts na timeline.

“Essa interação é uma ferramenta incrível para o aprendizado. Eles criam grupos em diversos canais para discutirem experiências em busca de soluções das questões”, comenta Fernando Bentes, diretor acadêmico do Qconcursos.com, que tem média de 2 milhões de resoluções de problemas diários.

A grande vantagem da preparação por meio de estudos em redes sociais é que os custos são bem menores, e é possível tirar dúvidas com colegas e outros professores. No entanto, é preciso que o candidato fique focado, evitando distrações, uma tentação em se tratando de uma rede social.

Estudantes utilizam redes sociais para se preparar para o Enem 2018

Provas do Enem 2018

As provas do Enem 2018 serão realizadas nos dias 4 e 11 de novembro. São mais de 5 milhões de inscritos para a edição do Enem em 2018, sendo que mais da metade são mulheres. Após a aplicação das provas, a previsão é de que em até 3 dias serão publicados os gabaritos oficiais contendo as respostas das questões aplicadas no Enem 2018. O resultado do Enem 2018 será divulgado em janeiro de 2019, quando terão início as inscrições para o SISU 2019. O local de prova do Enem 2018 será conhecido no dia 22 de outubro.

5 (100%) 1 vote
0 comments… add one

Leave a Comment