Edital Enem 2020

O Ministério da Educação ainda não divulgou o edital do enem 2020, que contém todas as informações sobre o exame, e inclusive sobre o período de inscrições do Enem 2020.

O sonho de muitos estudantes brasileiros é assim que terminar o ensino médio, eles possam ingressar em uma faculdade pública ou privada, a cada ano os critérios para ter uma bolsa de estudos nas instituições particulares e até mesmo na rede pública vem sendo cada vez mais exigentes.

Mas a única forma de ingresso seria por meio da prova do Enem 2020, e assim participar dos programas Prouni e Sisu dentro de todos os requisitos solicitados em edital, e fazer a prova do Enem, nada melhor do que conhecer como funciona o programa e como você pode participar do exame seguindo o Edital Enem 2020.

O que é Enem?

Todo brasileiro sendo estudante ou não conhece o Exame Nacional do Ensino Médio como Enem, é um programa criado pelo Ministério da Educação junto ao Governo Federal com o intuito de ser um programa social voltado para avaliar o conhecimento dos jovens na prova.

Como também ser porta de entrada em universidades, faculdades públicas ou privadas fomentando assim o ensino superior de qualidade a quem mais precisa.

Por ser um dos maiores exames de concurso existente no Brasil, o Enem já chegou a marca de mais de 7 milhões de inscritos no exame, criado no governo do FHC, o programa ao longo de sua história beneficiou milhares de jovens em todo o Brasil.

Edital Enem 2020

Antes de fazer a sua inscrição é importante que o estudante leia o edital Enem 2020, a realização do exame é feita pelo Inep que faz o lançamento do Edital na primeira semana de abril de 2020. No edital é possível conferir também as informações referentes a isenção do Enem 2020.

Além dessas informações contém também critérios como: o candidato deverá estar cursando o último ano do ensino médio ou ter concluído o ensino médio para fazer o exame, sendo ele por meio da isenção ou pagamento da taxa que custa R$82.

Inscrições Enem 2020

As Inscrições são feitas anualmente, e para participar do exame o estudante que tem interesse em ingressar no ensino superior terá que fazer a inscrição exclusivamente pela internet.

Para isso, os interessados devem ficar atentos ao período de inscrições que acontece logo após o lançamento do edital que explica como funciona o programa e informar o cronograma do exame, desde a inscrição até o resultado final das notas.

O edital é lançado antes da inscrição, a inscrição por sua vez é feita entre final de Abril e início de Maio de 2020, tudo através da Página do participante enem.

É importante lembrar também que a solicitação de isenção da taxa é feita uma semana antes das inscrições oficiais.

Passa a passo para realizar a inscrição no Enem 2020

Para fazer a inscrição no site, é necessário que o estudante tenha em mãos o CPF.

Caso deseje fazer a sua inscrição e tenha dúvidas, basta seguir o passo a passo para a inscrição do Enem 2020:

  • Acesse o site do Inep
  • Acesse a página do participante Enem 2020
  • Preencha no campo solicitado o número de seu CPF, data de nascimento e cadastre uma senha para você ter acesso ao sistema
  • Preencha todos os dados, incluindo até o idioma de sua prova
  • Finalize e aguarde as provas

Caso o estudante tenha dúvidas sobre algumas informações importantes para a inscrição, basta verificar as mais importantes no Edital Enem 2020.

5 (100%) 1 vote
0 comments… add one

Leave a Comment